sábado, 18 de junho de 2016

Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Resenha do Livro: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Por: Mariana Vasconcelos 
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Intrínseca 
ISBN: 978-85-8057-329-9


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado. Acabei esse livro inchada de tanto chorar. Quando uma lágrima cai, outras mil começam a cair junto. Esse livro é um daqueles com uma história bem previsível, sabe? Que quando você lê a resenha já imagina o que vai acontecer. Só que a autora coloca os fatos e acontecimentos de uma maneira tão maravilhosamente perfeita, e ela inova muito os conceitos sobre o que vai acontecer no final, coloca coisas que nós nem imaginávamos que poderia acontecer na narrativa! E é isso que torna esse livro incrível. Por mais que a gente tente não se apegar nos personagens, isso se torna humanamente impossível. Essa história acaba sendo previsivelmente-previsível. Faz sentido?! Talvez. A única coisa que posso te garantir é: prepare os lencinhos, você vai precisar de muitos deles!  







2 comentários: